top of page
Buscar

AES presente na Sessão Solene Comemorativa do Centenário da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH)

A Associação Empresarial de Sines (AES), representada pelo seu Presidente Hugo Manuel Ferreira e pela Diretora Suse Oliveira, tiveram a honra de estar presentes na Sessão Solene Comemorativa do Centenário da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), que decorreu no seu campus.


A cerimónia que se iniciou com Hino Nacional interpretado pela Banda da Armada, celebrou os 100 anos desta instituição, com o Descerrar da Placa Comemorativa do Centenário, Assinatura, por Sua Excelência o Presidente da República, do Livro de Honra da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e discursos pelo Sr. Presidente da ENIDH, Vítor Franco, pela Sra. Secretária do Estado do Mar, Lídia Bulcão, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e Sua Exa. Presidente da República, Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, efetivando a sua resiliente e valorosa história e conquistas.


Estiveram presentes diversas entidades de revelo, entre as quais destacamos a presença internacional do Centro de formação Marítima de Angola, CFMA/Sonangol, representado pela Sra. Administradora Executiva da SONANGOL, Olga Sabalo Miranda e pelo Diretor Geral da CFMA, Wiky Tabita, entidade com a qual a AES tem protocolo para a potenciação do sector marítimo-portuário.


Após os discursos de honra, e a título de celebração da importante data, a AES, pelas mãos do seu presidente, ofereceu um conjunto de Vinho do Mar, do Monte da Carochinha, que apresenta a particularidade de estágio no fundo do Oceano Atlântico ao largo da baía de Sines, num ambiente de características singulares.


A celebração terminou com Porto de Honra com Villa Oeiras e degustação de pescado gentilmente oferecido pela Docapesca.



AES, 27.05.2024

Comentários


bottom of page