Buscar

Associação Empresarial de Sines recebe delegação da Base da kwanda de Angola



A Associação Empresarial de Sines recebeu uma delegação da Base/Porto da Kwanda do Soyo, Angola, que visitou a área industrial e portuária de Sines.


A delegação foi chefiada pelo director de operações da Base Kwanda Eng. Armando André e pelo Director Adjunto da área Portuária Eng. Fernando Koca sendo recebida pelo presidente da AES Hugo Ferreira.

O especial interesse da delegação levou-os a visitar as empresas de relevo da nossa região, como a Refinaria de Sines, o Porto de Sines e a empresa de formação VHF Global que tambem actua em Angola.


No Porto de Sines foi efectuada uma visita aos diversos terminais e mais tarde o PCA do Porto de Sines Luis Cacho recebeu a delegação para uma esclarecedora reunião sobre as possibilidades de protocolar e estabelecer parcerias nas diversas áreas de actuação.

De seguida, na refinaria de Sines, onde foi efectuada uma visita ao sector da manutenção, e com especial interesse, pois o projecto de refinaria do Soyo arrancará ainda este ano.


Ficaram já definidas algumas áreas de intervenção conjuntas, e onde algumas das empresas da Associação Empresarial de Sines poderão actuar e estabelecer parcerias com esta importante base.


Ainda este ano, irá dar-se inicio a alguns programas de formação ao abrigo destes protocolos.


AES, Julho 2022