top of page
Buscar

AES debate projetos com os alunos do ensino técnico-profissional da Escola Secundária Poeta Alberto


No dia 18 de dezembro, a Associação Empresarial de Sines (AES), representado pelo seu presidente, Hugo Manuel Ferreira, e Diretora Suse Oliveira, esteve presente na Escola Secundária Poeta Alberto, em Sines, a promover uma palestra, no âmbito do empreendedorismo e caracterização económica da região de Sines e do Litoral Alentejano, para alunos do ensino-técnico profissional. Esta iniciativa surgiu a título de convite da Prof. Ana Leonardo, Diretora de turma de uma das turmas presentes, com o intuito de auxiliar, esclarecer e motivar os alunos para a realização das suas Provas de Aptidão Profissional (PAP), que consistem na planificação e desenvolvimento de projetos práticos baseados nas competências mais significativas do seu curso, neste caso, na constituição de uma ideia de estruturação de um negócio e/ou empresa.

Estiveram presentes 15 alunos da turma do 3º ano de Logística, 17 alunos do 3º ano de Farmácia, 9 alunos do 1º ano de distribuição e 7 alunos do 2º ano de Ação Educativa, bem como alguns professores.

Durante este momento pedagógico, o presidente da AES, Hugo Manuel Ferreira, caracterizou socioeconomicamente a região de Sines e o Litoral Alentejano, e abordou temas como o empreendedorismo, a importância da capacitação técnica das pessoas para a sua potenciação profissional e os requisitos necessários para a criação de uma empresa. Seguiu-se a apresentação de questões por parte dos alunos e discussão acerca dos seus projetos.

A Associação Empresarial de Sines, agradece o convite, e elogia a professora e a escola por esta iniciativa de valor, que se revelou interessante e esclarecedora para este grupo de alunos, que representa parte do futuro jovem e empreendedor da cidade de Sines e da região.




Sines, Portugal

18.12.2023


bottom of page