top of page
Buscar

AES celebra acordo de cooperação com CFMA

A Associação Empresarial de Sines (AES), representada pelo seu Presidente Hugo Manuel Ferreira, acompanhado pelo Diretor Ricardo Ribeiro e outros elementos, esteve, no dia de ontem, presente no Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA), para assinatura de um protocolo de cooperação e trabalho entre ambas as entidades. Pela CFMA encontraram-se presentes o Diretor-Geral, Wiky Zau Tabita e o Diretor Geral-Adjunto Leston Leyberman Maquel, sendo a cerimónia oficializada nas suas instalações, em Luanda.

O presente protocolo tem como objetivos a partilha mútua de conhecimento e informação técnico-científica, consultoria, desenvolvimento de atividades formativas, implementação de ações com vista o desenvolvimento de competências em vários setores de atividade e realização de conferências, seminários, entre outros programas pertinentes.

O CFMA, sendo uma Unidade da Sonangol, E.P. destinada ao desenvolvimento de competências e formação, principalmente nos setores da Segurança Marítima, Oil&Gas, Técnico-Profissional, gestão e Soft-Skills, representa um forte pilar na capacitação técnica de pessoas que exerçam atividade na indústria petrolífera, no âmbito da especialização técnica e infraestruturas adaptadas à prática.

Estando, atualmente, a comitiva da AES em missão empresarial em Angola, esta parceria revela-se como um resultado significativo e potenciador do trabalho de internacionalização efetuado em prol do desenvolvimento das empresas portuguesas e promotor da economia e capacitação do trabalho qualificado local.


















bottom of page