top of page
Buscar

A.E. Sines presente no Congresso APLOP em Luanda



A AES – Associação Empresarial de Sines, vai estar presente em Luanda, no XII Congresso da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, fazendo-se representar pelo seu presidente, Eng. Hugo Manuel Ferreira e 2 consultores desta Associação.


Segunda e terça-feira, 15 e 16 de Novembro, a Associação dos Portos de Língua Portuguesa promove este seu XII Congresso, em Luanda, com a capital angolana a receber de novo uma reunião magna da APLOP.


O evento, em modo presencial e online, vai decorrer na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAAP), abrindo com as intervenções de Miguel Matabel (Presidente da APLOP), Alberto Bengue (Presidente da APANG – Associação dos Portos de Angola), Ricardo Viegas D´Abreu (Ministro dos Transportes de Angola), e de Zacarias da Costa (Secretário Executivo da CPLP).

A reunião magna integra quatro painéis, sendo encerrada por Carlos Fernandes Borges, Secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário do Governo de Angola.


Tendo como epígrafe “PORTOS DA LUSOFONIA – Inovação, Resiliência e Sustentabilidade – Ao serviço da economia dos países da CPLP”, o programa estende-se por quatro painéis, a saber: Inovação e Digitalização ao serviço da competitividade portuária; A Resiliência dos Portos da CPLP e os Desafios da Descarbonização da Economia; O Direito Portuário nos Países da CPLP; Internacionalização dos Portos dos Países de Língua Portuguesa.


Na terça-feira, 16 de Novembro, pelas 10:00H o Painel IV – Internacionalização dos Portos dos Países de Língua Portuguesa terá como moderador, o Presidente do Conselho de Administração da APS, Eng.º José Luís Cacho, também Presidente da APP – Associação dos Portos de Portugal.





AES – SV – 10/11/2021

bottom of page